8 de setembro de 2014

INFORMAÇÕES DA ÚLTIMA CONSULTA

Oi gente!!!

Vim falar um pouco de como estou hoje. Graças a Deus estou muito bem. 

No último post, escrevi que tinha ido para o médico ortopedista. Fui no dia 28/07/14, três meses após a retirada do iliza e nesse tempo, continuei usando a bota. O médico pediu para tirar um raio-X do tornozelo, onde foi feita a maior parte da cirurgia para ver como estava, e segundo ele está muito bom. Então me liberou para andar sem a bota, no começo achei estranho voltar a pisar sem o iliza e sem a bota, mas agora ta tranquilo, continuo usando uma muleta. Ele também me deu uma dica para andar melhor e não forçar muito o tornozelo, para não me prejudicar no futuro tendo que fazer outra cirurgia. A dica é comprar um tênis que o solado dele é côncavo, não é reto como os tênis comuns, eu ainda não comprei, porque não encontrei nas lojas que fui.

Esse é o raio-X do tornozelo.


Pesquisei sobre o tênis no Google e consegui mais informações sobre ele. Mas, infelizmente não encontrei disponível para venda em sites brasileiros, dizem que o "produto está indisponível". Vou continuar procurando. Encontrei ele nos sites Skechers e MBT, o modelo é Shape Ups.






Até aí tudo bem, só notícias boas.

Boa recuperação e a possibilidade de começar a andar com o tênis e sem muleta, mas irei usar uma palmilha até fazer a cirurgia de alongamento. 

Mas agora a parte chatinha da história, eu não quis relatar aqui porque não achei que fosse algo para se preocupar, é o seguinte: Depois de um mês de cirurgia, uma cicatriz minha na lateral da coxa, começou a criar um abscesso, uma bolha e estourou e até hoje não cicatriza, nesse dia da consulta falei tudo isso ao médico e mostrei a ferida e ele disse que é por causa da placa que tenho no fêmur, que isso é uma fistula e vou ter que retirar a placa, porque isso não vai cicatrizar. Se não retirar, pode até causar infecção. Ele pediu para tirar raio-X do fêmur e disse que vai retirar a placa no mesmo dia que for fazer a cirurgia de alongamento.

Essas coisinhas só acontece comigo. =/

O raio-x do fêmur


Essa é a fistula que nunca cicatriza e vem me dando dor de cabeça há 2 meses, mais ou menos. Tem dias que sai uma secreção amarelada ou vermelha e até sangue. Quanto mais eu espremo mais secreção sai. Eu limpo com álcool 70 e fecho com gaze.


Meu retorno para o médico ficou para final do ano, provavelmente novembro, mas ele disse que eu poderia ir antes se a fistula não cicatrizasse e acho que irei antes, porque pelo que eu vejo não vai melhorar. Em novembro irei começar os procedimentos para a próxima cirurgia, que é a de alongamento e a retirada da placa. 

Por enquanto é só isso, se eu tiver mais informações postarei aqui. 
Essa foto é de como minha perna está hoje, tem dias que o tornozelo fica inchado e tem dias que fica assim, mas acho que é normal. 

Desejo uma ótima recuperação aos que falam comigo por aqui ou pelo face, me deixem atualizada, por favor, (hahaha). E para todos que me acompanham, eu agradeço a força e as orações. 

Fiquem com Deus. Beijos! :)


2 comentários:

  1. Oi Amanda, eu falo contigo pelo face normalmente. Sou a que tinha medo de olhar a perna! heheheh
    Fico feliz por estares te recuperando bem. Quanto a essas fistulas, eu tive 2 já e acabaram fechando felizmente, mas sei que é chato. Eu uso apósitos de própolis que são cicatrizantes e anti bactericidas, meu medico que me indicou. Isso ajudou bastante minha recuperação.
    Que Deus siga te protegendo e guiando teu tratamento. Muitas vezes não entendemos o que acontece, mas Ele sabe por que.
    Eu acabei não botando o Ilizarov conforme o médico tinha previsto. Ele decidiu por um Orthofix LRS linear, que é um pouco menos desconfortável que o Iliza. Hoje ele me liberou pra caminhar, mas e o medo? 7 meses sem andar pesam, né. Estou orando a Deus que me ajude nessa nova etapa. Beijos e força pra ti!

    ResponderExcluir
  2. Aline é chato mesmo, mas meu médico disse que é só para eu limpar com álcool 70 e fechar com gase. Se ele disse que vai tirar a placa do fêmur, então vou tirar, espero que depois da retirada, cicatrize logo. Eu acho que vou colocar esse fixador tbm. Começa a andar com as muletas e depois tu se acostuma, quando tu começar a andar não vai mais querer ficar deitada ou sentada. Kkkkkk A gente se sente mais independente. Fico feliz que vc esteja bem e vai se recuperar totalmente, se Deus quiser. Ótima recuperação. Beijo!

    ResponderExcluir