4 de abril de 2019

ATUALIZAÇÃO DOS ÚLTIMOS MESES

Olá pessoal! Tudo bem?

Eu sei que passei vários meses sem atualizar e vou fazer isso agora.

Então vamos lá.

Quero começar dizendo que em Setembro, dia 27 irei fazer 10 anos de acidente. Passou tão rápido quando a gente olha tudo na visão de hoje, pois quando eu estava passando por cada dorzinha, cirurgia e sofrimento de espera, o tempo não passava assim tão rápido. Enfim, não adianta ficar remoendo pelo que já passou, somente agradecer por cada dia e ano de vida.

Bem, não sei se recordam (já falei aqui outras vezes), eu estava de beneficio. Bem, eu estava de beneficio por um ano. Ele cessou esse ano em Março. Fiz o pedido de renovação, tudo direitinho, passei pela assistente social e ela me encaminhou para o médico-perito me avaliar. Levei exames atualizados e o perito mesmo assim com meu ortopedista dizendo que era para eu está aposentada, ele cessou meu auxilio doença dizendo que eu poderia trabalhar sentada. Porém para me enrolar, ele me deu um BPC (Beneficio de Prestação Continuada), conhecido também como LOAS - Lei Orgânica da Assistência Social. Que é a metade do salario mínimo. Ele me disse que eu iria receber esse beneficio até eu me aposentar e que ele iria somar com o meu salario do emprego que eu estiver. 

Pois bem. Ouvi tudo ainda argumentando minha dificuldade de locomoção e devido ao tempo cumprir de hora de almoço e tal... E ele me disse que eles não avaliam tempo, avaliam a condição física da pessoa e que eu posso trabalhar sentada. Parei de argumentar porque infelizmente não adianta discutir com esses peritos.

Digo a vocês que não deixei por assim e dei entrada na justiça. A advogada que está cuidando do meu caso disse que tenho sim direito de me aposentar e está cuidando de tudo. Só deixar agora nas mãos de Deus.

Sobre o exame atualizado que fiz, tem um que eu tinha feito em 2012 e os resultados já não foram nada bons (Falo dele no post: RESULTADO DEFINITIVO DO PÉ).

Fui fazer de novo o exame Eletroneuromiografia. Que é para eu ver como está minha reação nos membros inferiores. Eu tive lesões severas nos nervos no momento que meus ossos foram quebrados e por conta disso fazem 10 anos que não sinto e não mexo meu pé esquerdo. Do tornozelo para baixo não mexo nada. Fiz esse exame e não é querendo assustar ninguém, mas o exame é chatinho. Primeiro que passei 1h30min na sala. Segundo que levei choques nas duas pernas para poder comparar a reação de cada, e terceiro, fui furada por uma agulha do quadril até os pés. A doutora me furou em lugares específicos dos músculos e ficou virando aquela agulha dentro de mim e foi horrível. 

Então, os resultados depois disso não foram nada bons em relação há sete anos. A doutora disse que tenho três lesões graves. Duas no quadril, uma de cada lado e a outra na parte de trás da coxa que é no nervo ciático. Devido ao momento que os ossos se quebraram causaram um esmagamento nos meus nervos, então as lesões não se curam mais. Fiquei triste por descobrir tudo isso, mas eu meio que já sabia que não tinha cura porque dez anos vivendo assim já é de imaginar isso. Agora saber que você tem três lesões graves e com o tempo isso pode piorar, é muito difícil de assimilar.

Fui no meu ortopedista e descobri que os ferros da minha bacia estão soltos, mas ele disse que é melhor não operar. A faculdade que estudo não tem acessibilidade e tenho que subir escada. Falei ao meu medico e ele disse que é melhor evitar por causa da bacia. Falei com a gestora da faculdade e ela adaptou uma sala para minha turma no térreo para que eu não fique subindo escadas.

O resumo desse tempo que passei sem escrever é esse.

Não deixo de olhar o blog para ler e responder os comentários e torço sinceramente pela recuperação de todos. Peço a vocês que tenham paciência, sei que muitos dizem isso, eu já escutei muito, mas infelizmente é o que temos que ter. Paciência e viver a vida do jeito que dá.

Ainda ando com uma muleta e acho que nunca irei deixar de usá-la, ando mancado e as vezes até tropeço por causa da dificuldade, mas não deixo de sair por causa disso. Sinto dores no pé, no quadril e no joelho. Infelizmente acho que essas dores nunca vão parar.

Meninas que passam por situações que eu passei, tenho um grupo no Whats intitulado "Garotas Guerreiras", quem quiser entrar será muito bem-vinda para conversar com outras além de mim que passam dificuldades após um acidente. Me chame no comentário que lhe adicionarei.

Ótima recuperação e que Deus abençoe todos! Beijos.


4 comentários:

  1. Oi Amanda, sofri recentemente um acidente de moto, e em buscas no Google encontrei seu blog. Posso te adicionar no Facebook?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho interesse também em entrar no grupo do WhatsApp

      Excluir
    2. Olá Andrieli. Nossa... vamos conversar sim. Não tenho facebook, tenho instagram. O link está ao lado ou então procura pelo meu nome de perfil que é @amonteiro1.
      Vou te adicionar sim no grupo, fala pelo instagram (se vc tiver) que eu te adiciono no grupo Garotas Guerreiras e então vc conta sua história. Beijo.

      Excluir
    3. Ah, que pena! Não tenho Instagram 😔

      Excluir