No dia da minha consulta, retiraram essa tala e
fizeram a limpeza. O médico queria colocar o gesso, mas aí eu disse a ele que
tinha em casa um bota ortopédica e perguntei se não poderia usa-la invés do
gesso. Ele disse que sim. Fiquei aliviada. Ninguém merece gesso. No final da consulta,
ele me disse que era para eu usar a bota para pisar bem muito e só retirá-la
para tomar banho e dormir. Não precisei tirar raio-X e meu retorno seria em 30
dias.
No outro dia, comecei pisando de leve e depois fui pisando fazendo força, mas minha mãe disse que não era para forçar muito porque nem todos os buraquinhos estavam cicatrizados ainda, então fiquei andando com as duas muletas. Depois de uns dias fiquei menstruada e precisei tomar remédio por causa das cólicas. E por conta disso, não sentia dores no pé quando pisava. Todos os buraquinhos cicatrizaram e comecei a andar só com uma muleta, com algumas dores suportáveis, que era normal, porque estava dias operada ainda.
Mas aí aconteceu algo que não estava no meu script
de “A recuperação da Amanda.”
Estava tudo bem com a minha recuperação, estava
andando bem, mas aí apareceu uma enfermeira aqui em casa do posto de saúde - depois
que sofri o acidente e voltei para casa, sempre vem aqui em casa, enfermeiros
do posto de saúde do bairro, saber como estou e se preciso de material para
curativos e remédios -. Ela veio para me aplicar uma vacina de combate a gripe.
Até aí tudo bem, tomei a vacina, mas não sabia que a mesma ia me dar reações
como: Dores no tornozelo (sentia um queimor horrível, não conseguia nem pisar),
dores na perna, febre e dor de cabeça.
Aí veja só, juntando tudo isso, ainda por cima aqui
onde moro estava na época de chuva, que é quando eu sinto mais dor. Conclusão,
estava vivendo esses dias a base de remédio. Que é uma coisa que não gosto, mas
não ia ficar morrendo de dor o tempo todo e tive que tomar. Minha mãe falou com
a mulher do posto e ela disse que a vacina causava algumas reações durante uns
4 dias.
Então com paciência, esperei que a dor fosse embora
logo.
Até mais. Fiquem com Deus. =)
Oii Amanda!! Tudo bem? Eu to um pouco preocupada com meu caminhar.. eu não sinto dor mas as vezes eu acho que vou cair, pq é como se meu joelho nao me obedecesse sabe? Nao sei se isso aconteceu contigo.. tipo, quando estou deitada, eu consigo arrastar minha perna pros lados, dobrars, mas nao tenho força pra erguer a perna no ar... isso me preocupa um pouco... =/ falaram que com a fisio eu ia melhorar e recuperar a força mas acho que terei de fazer intensivo entao.. pq oq eu faço em casa nao ta dando resultado =/
ResponderExcluirBjs, Fica com Deus!!
Oi Lidiane! Estou bem, graças a Deus. Eu tinha problemas no meu joelho tbm antes de fazer a artrodese, assim, eu tentava andar sem as muletas e quando eu começava a pisar, parecia que dava uma fraqueza nele e ele dobrava, tinha que fazer força na outra perna pra não cair, era estranho, depois que eu fiz a cirurgia, até agora ele não fez mais isso, agora fica firme quando piso igual ao outro. Não sei se é isso que acontece com o seu. Nossa! Acho que é normal vc não poder levantar a perna ainda, já conversei com outras pessoas e elas tbm disseram que ainda não conseguem levantar tbm. Continua com a fisio pq se parar pode piorar. Melhoras pra ti. Fica com Deus. Beijo!
ResponderExcluiré isso q eu sinto!! q vou pisar e ele nao vai ficar firme e retinho parece que vai dobrar e vou cairr... mas se eu quiser dobrar a perna pra trás, tipo o calcanhar em direção ao bumbum (rsrsrs) ele vai, eu tenho força pra isso.. mas pra mante-lo reto nao consigo!! bom, dia 29 marquei a consulta, raio x e cirurgia caso ocorra... Nao sei se te falei mas sou do RS e faço o tratamento em SP... aí to na loucura da faculdade ainda, entregando projetos adiantado e fazendo provas adiantadas tudo pra nao me perder nesses dias q vou pra lá!
ResponderExcluirMas enfim, eu tirando esse fixador dia 29 já fico mais felizz kkkkkkk
Fique com Deus!!! Bjsss
Eu não sei pq acontece isso com o joelho, mas pelo menos você consegue dobra-lo normal, graças a Deus. Não sabia que você se tratava em SP, meu tratamento é em outra cidade e já é corrido, imagina você que é em outro estado. É por isso que não voltei a estudar, primeiro pq eu quero cursar Fisioterapia e o que eu cursava antes do acidente era Adm. de Empresas, totalmente diferente, kkkk. Só quero voltar a estudar quando terminar esses processos de cirurgias, imagino sua correria, por isso quero evitar por enquanto isso pra mim, kkkk. Se Deus quiser vc vai fazer a cirurgia dia 29. Estou torcendo pela sua recuperação. Fica com Deus. Beijo!
ResponderExcluir