8 de fevereiro de 2014

BOAS NOTÍCIAS

fevereiro 08, 2014 0 Comments
Olá pessoal! Tudo bem?

Dia 05/02/2014, foi o dia da minha próxima consulta. Quarenta e cinco dias após a cirurgia, e tive boas notícias, graças a Deus. O médico viu minha perna após o enfermeiro ter feito o curativo e disse que a aparência estava boa, que era para continuar limpando bem e fechando com gaze. Passou outro raio-X e disse que o osso estava ótimo.

Perguntei quando ele iria tirar o fixador, e ele disse que apesar do osso está calcificado, mas que por precaução, é melhor deixar completar os três meses de tempo. Nesse dia, Dr. Guilherme também decidiu após ver o raio-X, apertar alguns parafusos. Eu não senti dor, apenas um pequeno desconforto, e ele disse que era para eu continuar pisando, mesmo se doer. Minha próxima consulta será em um mês e ele já me disse que vai encaminhar os papéis para a liberação da cirurgia.

Apesar desse fixador não me incomodar muito, não via a hora de tirá-lo.

Esse foi o raio-X:


Frente

Lado

Tive uma surpresa no dia dessa consulta, que me deixou muito feliz.

Eu contei aqui para vocês sobre a minha luta para encontrar um médico que aceitasse operar meu joelho, aqui onde moro, o ortopedista de joelho não aceitou me operar após ver a tomografia do mesmo. Disse que era para eu me consultar com o médico que fez a minha primeira cirurgia. Só que para eu encontrá-lo ia ser difícil, porque na época que fiz a cirurgia, ele atendia por outro plano de saúde que eu tinha e a gente realmente não sabia se iria vê-lo de novo.

Então, como a gente sabe que tudo é no tempo de Deus. Quando o enfermeiro terminou de fazer meu curativo, foi falar com outro paciente e sem querer eu e minha mãe ouvimos quando ele falou desse médico que tinha me operado, falou o nome e a especialidade dele, e descobri que ele atende nesta mesma clínica, ou seja, não pode ser só coincidência.

Depois eu confirmei com o enfermeiro se era ele mesmo e era. Vou marcar uma consulta com ele para saber sua opinião, se ele vai aceitar fazer mais uma tentativa cirúrgica ou não. Estou torcendo para que ele aceite, mesmo sabendo que o joelho não volte a dobrar, pelo menos fica registrado que eu tentei.

Se Deus quiser vai dar tudo certo. 

Até mais pessoal. Fiquem com Deus. Beijo! (:

2 de fevereiro de 2014

PRIMEIROS PASSOS SEM AS MULETAS

fevereiro 02, 2014 0 Comments
Olá pessoal! 

            Vim contar para vocês hoje, como foi minha experiência de andar sem as muletas e com o ilizarov. 

Depois de um mês com o fixador, e com a aprovação do médico, resolvi tentar pisar sem a ajuda das muletas.

Eu já havia tentando andar outras vezes, mas eu só conseguia dar apenas um passo, porque sentia muita dor. Nessa tentativa agora senti dor nos mesmos pinos, mas mesmo assim continuei e deu certo. No começo, a dor foi suportável e continuei andando. Dei apenas umas voltas pela sala mesmo e até consegui gravar um curto vídeo.

Eu já tinha dado uns passos antes de colocar o fixador, mas como disse antes, meu pé estava caído e achava muito estranho pisar, porque eu tinha a sensação de que o pé estava mole. Como não tenho muita força na perna e minha ela está mais curta do que a outra, meu andar ficou desajeitado. Eu tinha medo de perder o equilíbrio e cair, então não tentei mais. E só pra constar, não consegui andar do mesmo jeito no outro dia, quando dei o primeiro passo doeu muito, acho que foi porque eu forcei demais no dia anterior.

Agora, após essa cirurgia, não sei ao certo quanto está de diferença entre as duas pernas, futuramente o médico deverá pedir um exame para saber.

Após o dia 05/02/2014, que é o dia da próxima consulta, posto mais notícias. 

Até mais. Fiquem com Deus. Beijos! (: