7 de setembro de 2016

SÓ VIM DIZER "OI"

Olá!!! Tudo bem?

Eu estou bem, seguindo minha vida.

Continuo fazendo fisioterapia, ainda ando com uma muleta quando saio e em casa ando sem. Meu benefício acaba este mês (30/09), não sei se será renovado. Vou pedir um laudo médico e mais papéis para continuar fazendo fisioterapia, não posso parar ainda.

Continuo lendo e respondendo os comentários e espero que minha história continue ajudando e dando forças para as pessoas que leem, isso me deixa muito feliz.

Bem, é isso. Só vim dizer um "oi!" e dizer como estou. 

Qualquer novidade, eu posto. Fiquem com Deus! Beijos. (:


6 comentários:

  1. Amanda, fiquei impressionado com seu acidente, lí muita coisa sobre você. Eu estou também acidentado, por moto, há 7 meses, e o meu joelho está travado no momento. Estou curioso, pois ví você dizer que seu joelho só dobrava 15 graus, que é o que o meu está dobrando no momento. Gostaria de saber como está seu joelho, atualmente, você dobra quantos graus? Paz e muita Saúde para você, que é o nosso bem maior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Roberto. Torcendo para que vc se recupere bem. O meu joelho está até hoje dobrando 15 graus. Não fiz cirurgia, pois os médicos disseram que meu joelho está muito danificado, tem artrite, artrose, as articulações estão desgastadas, enfim... Acharam melhor não fazer cirurgia. O meu caso é diferente do seu e com fisioterapia sei que vc vai conseguir dobrá-lo. Já li vários casos de pessoas que estavam com o joelho travado e conseguiram dobrar. Fé em Deus. Beijo.

      Excluir
  2. Boa noite Amanda!
    Amiga, vim lhe desejar um feliz aniversário, que Deus derrame muitas bênçãos na sua vida, e lhe restitua sua saúde, que na verdade, é uma das nossas maiores riquezas. Muita paz de espírito e luz para sua alma. Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Roberto por ter dedicado um pouquinho do seu tempo para me felicitar e me desejar boas energias. Amém. Que venham mais bênçãos e saúde para todos nós. E vc como está? Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite Amanda! Olha, a minha evolução está estacionada, porque não estou fazendo a fisioterapia, devido o joelho está inchado, continuo com os mesmos 15 graus de amplitude, a perna arde e incomoda no local que foi colocado 2 placas de aço e 9 pinos de titânio, é uma consequência da má circulação de sangue e oxigênio, por causa das varizes que estão deficientes há pelo menos uns 7 anos.

    Eu tenho certeza que meu problema não é difícil de resolver, o que impede é que não tenho plano de saúde, e nem dinheiro no momento para operar as varizes com um médico particular. A patela do joelho tem edema e acho que está com artrose, porque dói quando ando com a ajuda de uma cadeira de banho.

    Não estou encucado com essa situação, pois sei que toda crise tem um fim, e mais dia menos dia, lhe darei a notícia que resolvi por completo, meu problema de saúde. Amanda, quando a perna está incomodando, e me deixando nervoso, eu acesso a sua história, releio os textos, olho para as fotos mais impactantes e digo pra mim mesmo: meu sofrimento é NADA se comparado com a situação que Amanda passou. Eu vencerei tudo isso. Vou me deitar, faço uns 10 minutos de meditação, umas respirações bem profundas, e a minha auto estima melhora.

    Saiba que a sua história já deve ter ajudado muita gente, como me ajuda sempre. Na verdade, acho que a sua ideia de compartilhar uma história assim, faz de você um ser diferenciado, é muito difícil encontrar alguém que tenha interesse de divulgar fatos tristes sobre si mesma, com o intuito de dar amparo emocional para outras pessoas que sofram acidentes em geral.

    Grande parte das pessoas que sofrem acidentes muito traumatizantes, tornam-se muito humanitárias com o próximo, e passam a sentir prazer em ajudar ao seu semelhante, e isso já aconteceu comigo, embora o meu acidente não tenha sido considerado grave. Tenho certeza que você também está assim, pois li toda a sua história relativa ao acidente, desde a carona de moto, e nunca vi você dizer uma única palavra ou frase de lamentação, ou exteriorizar tristeza um só instante. Ter um comportamento assim quando se é uma menina de apenas 20 anos, é SUPER DIFÍCIL.

    Eu fui atropelado por um descuido meu, atravessando uma avenida super movimentada, numa sexta-feira, tendo olhado apenas para um lado, fui colhido por uma moto, atirado à uns 8 metros de distância e se viesse carro na hora, em sentido contrário, é muito provável que eu tivesse sido esmagado, e talvez tido morte instantânea.

    Sou grato a Deus pelo milagre de ter tido apenas a perna e umas 2 costelas quebradas. Mas aprendi que o grande segredo é a GRATIDÃO, seja pelas coisas boas, e também pelas coisas ruins, porque elas vêm para nosso crescimento espiritual. Em apenas 10 meses, sou um homem com uma outra forma de ver a vida, e pretendo continuar assim ad infinitum ....... Obrigado a Deus pelo milagre de me permitir continuar vivo, obrigado a você pelo conforto emocional, lembrando que SOMOS TODOS UM. Isso significa que tudo que fazemos pelos outros, volta para nós mesmos. Isso que estou dizendo não é filosofia, é pura FÍSICA QUÂNTICA.

    Ufa, quase que escrevi um livro, ainda bem que você é escritora e não vai me censurar, eu espero kkkkkk..... Muita luz, paz e saúde para você, Amanda!!! Até breve.

    ResponderExcluir
  5. Dava pra ser escritor tbm. Kkkk
    Boa noite. Menino seu problema é maior do que imaginei. Torço muito por sua recuperação e tenho fé, que como vc falou, que vc vai vim aqui me dizer que está se recuperando bem. Deus vai querer isso. Por enquanto não fique triste, eu sei o que é está passando por isso. Eu tinha meus momentos de choro e depois no outro dia eu estava bem. Tente se distrair com a sua família e amigos. Nossa me emocionei com suas palavras. Espero que outras pessoas leiam e se inspire e vejam o ser humano maravilhoso que vc é. Qualquer coisa vem aqui me falar. Quero seus relatos expostos no meu blog para inspirar outros. Tudo vai dar certo. Fica com Deus. Beijos.

    ResponderExcluir