19 de julho de 2015

CIRURGIA 2 EM 1

Olá pessoal!!!

Chegou o dia da minha tão esperada cirurgia, a décima quinta.

Estava marcada para o dia 09/07/2015 às 14hs. Cheguei ao hospital pela manhã, mas só me internaram ao meio-dia. Fui para meu quarto e antes da enfermeira fazer os procedimentos padrões antes de cada cirurgia, ela disse que Dr. Guilherme tinha pedido para eu fazer um novo raio-X do fêmur. Tudo bem, fui fazer o raio-X e voltei para o quarto.

Minutos depois a anestesista apareceu no meu quarto para me fazer algumas perguntas, como peso, altura... E quando estava indo embora, pediu para a enfermeira me dar um comprimidinho azul, que segundo ela, ia servir para eu ficar mais relaxada. E realmente, fiquei relaxada e sonolenta. Porque não me lembro de muita coisa depois que fui para o bloco cirúrgico.

Relembrando os procedimentos que foram feitos nesta cirurgia: Retirada da placa do fêmur, porque estava dando rejeição e estava saindo secreção em três fístulas na minha coxa, e colocar fixador na tíbia (que até então não sabia que seria novamente o ilizarov) para fazer alongamento de 4 cm.

Me levaram de volta para o quarto e ainda estava muito sonolenta, então só dormi. Acordei no outro dia bem e sem dores, o médico foi me visitar pela manhã e me contou como foi a cirurgia. Ele disse que ocorreu tudo bem e perguntou como eu estava, eu disse que estava bem, mas que estava sentindo a perna muito pesada, aí ele disse que quebrou o osso da tíbia em dois lugares por isso estava com essa sensação.

Ele comentou da placa no fêmur e disse que a retirou, e que tinha muita secreção por dentro da coxa. Colheu um pouco de amostra e mandou fazer uma biópsia para saber o tipo de bactéria, se for muito grave vou continuar com os antibióticos, se não, só vou tomar o que ele passou para eu tomar em casa. Dr. Guilherme me mandou ficar em pé, fiquei um pouco com medo, mas ele mesmo me ajudou, disse que era para eu não ter medo de pisar e que a sensação de peso iria passar.

Ele disse também que iria começar o alongamento duas semanas depois, e que eu poderia andar encostando o pé no chão, mas sem fazer muita força por causa do fêmur, mas que em breve eu pisaria normal. Depois de mais recomendações, foi embora e passei o dia tranquila.

No segundo dia já conseguia levantar a perna melhor e a sensação de peso na perna tinha diminuído.


Preparada :)

Primeiro dia após a cirurgia



Tive alta no dia 11/07/2015 num sábado à tarde. Como estava tomando medicação controlada, não tive nenhuma dor no hospital, mas a demora foi só chegar em casa que minha tormenta começou.

Começou no domingo à noite e o dia inteiro na segunda sentindo dores, principalmente na tíbia, não conseguia dormir e os remédios que o médico receitou não estavam fazendo efeito, foi horrível. Na segunda à noite, a perna deu uma trégua, mas as dores voltaram na terça à noite, ou seja, mais uma noite acordada e ainda tendo febre nesse período com dores. 

Graças a Deus depois de uns dias, as dores na perna passaram e começaram na cabeça. Acreditei que tivesse sido por causa da anestesia raqui, no outro dia após a cirurgia, eu não fiquei deitada como recomenda ficar até fazer 24hs de ter tomado a anestesia, resultado: Fiquei com essas dores horríveis por quase um mês. Estava tomando paracetamol de 6 em 6hs e não estava fazendo efeito, passei meus dias mais tempo deitada tentando suportar a dor, e não andando como o médico havia determinado.  

O médico disse que o alongamento vai ser feito em duas semanas, ele disse que eu podia andar encostando o pé no chão, mas sem fazer força, por causa do fêmur, mas que em breve pisarei normal. 








            Está semana irei retornar ao médico para saber o resultado da biópsia no mesmo dia da consulta e contarei tudo no próximo post. Tirando as dores de cabeça estou bem, graças a Deus. Até mais. Fiquem com Deus. Beijos!

13 comentários:

  1. Força, em breve vai estar andando normalmente.

    ResponderExcluir
  2. Uma dúvida, após quanto tempo de cirurgia no Fêmur apareceu as fístulas?

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, se Deus quiser!
    Olha, a placa foi colocada em 2010, não tive nenhum problema com ela ou com aparecimento de fístulas até colocar o ilizarov na tíbia para fazer a artrodese em dez/13. Um mês depois a primeira fistula apareceu, passei desde de fev/14 até essa minha última cirurgia com essas fístulas. Agora nem o médico entendeu isso, pq a cirurgia foi na tíbia e não mexeu em nada no fêmur, vai entender. Mas graças a Deus que agora está tudo bem e não tenho mais nenhuma.

    ResponderExcluir
  4. por acaso achei seu blog, estava buscando comentarios sobre a conoloscopia e acabei lendo tudo. Nem imagino por tudo que passou, e apesar de tudo esta sempre com um sorriso no rosto. Desejo tudo de bom pra ti.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Rose. Espero que meu blog tenha ajudado na sua busca. Fica com Deus. Beijos! (:

    ResponderExcluir
  6. Oi Amanda, espero q esteja tudo bem com você, encontrei seu blog por acaso e acabei lendo tudo, ainda to um pouco chocado com tudo que você vem passando, queria dizer que você é muito forte viu? Te desejo tudo de bom, e a partir de hoje você estará nas minhas orações!

    ResponderExcluir
  7. Obrigada Luiz pela força e orações. Deus vem me abençoando e me dando força para vencer essa luta. Beijo! (:

    ResponderExcluir
  8. Oi Amanda vi q vc é uma batalhadora q mesmo com tantas lutas não desanimou, gostaria de conversar com vc sobre a colostomia vc usou? Mim add no face n conseguir te achar.
    Naiara santos

    ResponderExcluir
  9. Olá Naiara! Obrigada, minha força vem da fé que tenho em Deus. Usei, vamos conversar sim. Vou tentar te achar, mas não sei como vc é, clica nesse link na lateral da página que abre direto no meu perfil do facebook. Beijo!

    ResponderExcluir
  10. Essa anestesia dá enxaqueca, tive a mesma dor de cabeça quando me operei duas vezes seguidas do joelho. A solução: um remédio chamado sumax, um anestesiologista sabe indicar a dose.

    ResponderExcluir
  11. Obrigada Fabianny! Vou perguntar quando tiver no hospital sobre esse remédio. Bjo.

    ResponderExcluir
  12. Por nada, Amanda! Espero que no próximo procedimento você não tenha essa enxaqueca novamente, mas se tiver já sabe. Vou ter fazer essa anestesia novamente para um terceiro procedimento no joelho, felizmente deve ser apenas retirada das placas, daí já vou preparada. É muito ruim essa dor, a minha durou cinco dias. :/

    ResponderExcluir
  13. Vai dar tudo certo conosco, a minha dor durou 2 meses, com o passar dos dias a intensidade da dor foi diminuindo, mas eu pensei que iria ficar com essa dor pra sempre. Fiquei bastante assustada com isso, pois nunca tinha tido. Mas se Deus quiser não iremos mais ter. Boa sorte na cirurgia, fica com Deus. Beijo!

    ResponderExcluir