24 de julho de 2015

INÍCIO DO ALONGAMENTO

julho 24, 2015 0 Comments
Olá pessoal!

Retornei ao médico 12 dias após a cirurgia, estava bem melhor, não tive mais dores na perna, mas em compensação, a dor na cabeça continuava, não tão forte como no início, mas incomodava bastante, tinha horas que eu não aguentava. Na consulta mostrei ao doutor o resultado da biópsia e deu uma bactéria não tão severa (graças a Deus), mesmo assim, iria continuar tomando antibiótico até fazer 45 dias da cirurgia.

Ele autorizou o enfermeiro para tirar os pontos e por fim, me mostrou como se fazia o alongamento. Me ensinou a rodar um quadradinho preto, que no total eram quatro, de 6hs em 6hs e marcou com o esmalte vermelho para eu saber a posição correta. Iria retornar para uma nova consulta em 20 dias para avaliação do alongamento. Depois de terminada a consulta, fui retirar os pontos que já estavam cicatrizados, o enfermeiro não teve dificuldade ao retirar e também não senti nenhuma dor, menos mal. 

Fiquem com Deus. Beijos!


Início: 21/07/15

19 de julho de 2015

CIRURGIA 2 EM 1

julho 19, 2015 13 Comments
Olá pessoal!!!

Chegou o dia da minha tão esperada cirurgia, a décima quinta.

Estava marcada para o dia 09/07/2015 às 14hs. Cheguei ao hospital pela manhã, mas só me internaram ao meio-dia. Fui para meu quarto e antes da enfermeira fazer os procedimentos padrões antes de cada cirurgia, ela disse que Dr. Guilherme tinha pedido para eu fazer um novo raio-X do fêmur. Tudo bem, fui fazer o raio-X e voltei para o quarto.

Minutos depois a anestesista apareceu no meu quarto para me fazer algumas perguntas, como peso, altura... E quando estava indo embora, pediu para a enfermeira me dar um comprimidinho azul, que segundo ela, ia servir para eu ficar mais relaxada. E realmente, fiquei relaxada e sonolenta. Porque não me lembro de muita coisa depois que fui para o bloco cirúrgico.

Relembrando os procedimentos que foram feitos nesta cirurgia: Retirada da placa do fêmur, porque estava dando rejeição e estava saindo secreção em três fístulas na minha coxa, e colocar fixador na tíbia (que até então não sabia que seria novamente o ilizarov) para fazer alongamento de 4 cm.

Me levaram de volta para o quarto e ainda estava muito sonolenta, então só dormi. Acordei no outro dia bem e sem dores, o médico foi me visitar pela manhã e me contou como foi a cirurgia. Ele disse que ocorreu tudo bem e perguntou como eu estava, eu disse que estava bem, mas que estava sentindo a perna muito pesada, aí ele disse que quebrou o osso da tíbia em dois lugares por isso estava com essa sensação.

Ele comentou da placa no fêmur e disse que a retirou, e que tinha muita secreção por dentro da coxa. Colheu um pouco de amostra e mandou fazer uma biópsia para saber o tipo de bactéria, se for muito grave vou continuar com os antibióticos, se não, só vou tomar o que ele passou para eu tomar em casa. Dr. Guilherme me mandou ficar em pé, fiquei um pouco com medo, mas ele mesmo me ajudou, disse que era para eu não ter medo de pisar e que a sensação de peso iria passar.

Ele disse também que iria começar o alongamento duas semanas depois, e que eu poderia andar encostando o pé no chão, mas sem fazer muita força por causa do fêmur, mas que em breve eu pisaria normal. Depois de mais recomendações, foi embora e passei o dia tranquila.

No segundo dia já conseguia levantar a perna melhor e a sensação de peso na perna tinha diminuído.


Preparada :)

Primeiro dia após a cirurgia



Tive alta no dia 11/07/2015 num sábado à tarde. Como estava tomando medicação controlada, não tive nenhuma dor no hospital, mas a demora foi só chegar em casa que minha tormenta começou.

Começou no domingo à noite e o dia inteiro na segunda sentindo dores, principalmente na tíbia, não conseguia dormir e os remédios que o médico receitou não estavam fazendo efeito, foi horrível. Na segunda à noite, a perna deu uma trégua, mas as dores voltaram na terça à noite, ou seja, mais uma noite acordada e ainda tendo febre nesse período com dores. 

Graças a Deus depois de uns dias, as dores na perna passaram e começaram na cabeça. Acreditei que tivesse sido por causa da anestesia raqui, no outro dia após a cirurgia, eu não fiquei deitada como recomenda ficar até fazer 24hs de ter tomado a anestesia, resultado: Fiquei com essas dores horríveis por quase um mês. Estava tomando paracetamol de 6 em 6hs e não estava fazendo efeito, passei meus dias mais tempo deitada tentando suportar a dor, e não andando como o médico havia determinado.  

O médico disse que o alongamento vai ser feito em duas semanas, ele disse que eu podia andar encostando o pé no chão, mas sem fazer força, por causa do fêmur, mas que em breve pisarei normal. 








            Está semana irei retornar ao médico para saber o resultado da biópsia no mesmo dia da consulta e contarei tudo no próximo post. Tirando as dores de cabeça estou bem, graças a Deus. Até mais. Fiquem com Deus. Beijos!