28 de maio de 2013

LAUDO DEFINITIVO DO PÉ

Olá pessoal! Tudo bem?

Marquei minha consulta com o neurocirurgião para entregar o exame que fiz nos dois pés, a eletroneuromiografia.

Nossa, que exame horrível.

O médico que fez o exame avaliou minhas duas pernas do joelho para baixo e marcou uns pontos com uma caneta - só que de metal -, depois ele começou a colocar na minha perna. A perna direita, eu senti uma dor muito chata e insuportável, na esquerda, eu não senti quase nenhuma dor. Imaginei que estava com problemas sérios nessa perna.

Antes de entregar o exame para o neuro, lógico que eu já tinha dado uma olhadinha, mesmo sem entender nada. E o que tinha escrito no resultado, me deixou em alerta. Estava escrito assim: Apresenta sequela definitiva no membro inferior esquerdo decorrente de acidente motociclístico, apresentando lesão completa do nervo ciático esquerdo.

Na hora não achei que fosse algo tão grave, só pensei: “Tudo bem, acho que com cirurgia resolve.”

Mas vocês devem imaginar como fiquei na hora que o médico disse que eu não iria mais sentir o pé, não é? E que cirurgia não resolve.

Chorei, lógico!

Fiquei muito triste.

Mas também já tinha passado por tanta coisa difícil e estou conseguindo superar, não é porque eu recebi essa notícia que iria me deixar abalar. Já era de se imaginar que eu iria ficar com alguma sequela grave. Tinha que pensar agora na minha fisioterapia e melhorar definitivamente.

O médico me disse também que eu iria precisar usar uma órtese para poder andar melhor, porque meu pé já estava caído. Comecei a fazer pesquisas na internet para saber o que era essa tal de órtese, e para ser sincera, não gostei muito não. Não queria usar isso o tempo todo, mas naquele momento, era a melhor opção para mim. A órtese iria precisar se fabricada e por enquanto ia ter que fazer a fisioterapia sem ela.

            Esse é um de vários modelos de órteses:





            Particularmente foi o modelo que eu mais gostei, vou ter que procurar um lugar que fabrique esse modelo, porque se eu vou ter que usar isso praticamente para sempre, pelo menos acho que tenho direito de escolher um modelo que eu goste. Sobre o meu joelho que apresenta rigidez, eu resolvi não me operar (pelo menos por enquanto), ainda pretendo fazer uma tentativa me consultando com um ortopedista. Vou começar a fazer fisioterapia sem a órtese, porque ela precisa se fabricada, quando estiver com ela pronta eu posto a foto para vocês e quando eu já estiver fazendo fisioterapia também.

            Até a próxima.

            Fiquem com Deus.

5 comentários:

  1. -
    Prima , sabia tua história assim por alto , infelizmente não pude te acompanhar , mas sempre te apresentava em minhas oração , assim como ainda hoje faço. Que Deus continue te ajudando , te iluminando , e te dando força , sei que é difícil , mas tudo vai dar certo!
    Eu te amo demais , e te admiro muito por tudo !
    # shayane aqui

    ResponderExcluir
  2. Obrigada prima pela força e orações. Te amo!

    ResponderExcluir
  3. Você eh um exemplo , triste história , mais linda força de vontade da sua parte , você eh uma guerreira , sua familia eh maravilhosa , e sua mãe ? Ah ela eh um anjo , você eh uma pessoa admiravel , e realmente só Deus pra ter te dado forças , pois nem todo mundo aguentaria firme como você ... Não tenho palavras pra demonstrar o que senti lendo sua história de vida , só tenho a desejar que Deus esteja sempre presente na sua vida , e dizer que você em admiravelmente , admiravel , uma verdadeira guerreira !!!

    ResponderExcluir
  4. CARACA! PARABÉNS PELA FORÇA. EU NÃO IMAGINO O QUANTO DEVE SER SOFRIDO, MAS POR SER ACADÊMICA DE ENFERMAGEM, JÁ CUIDEI DE PESSOAS COM FIXADORES DEVIDO À ACIDENTES ASSIM. PARABÉNS!!! AGRADEÇA A DEUS PELA NOVA VIDA E POR ELE TER LHE DADO ESSA FAMÍLIA, ESSA MARIA (mãe) tão guerreira que parece ser a sua! Boa sorte ;)

    ResponderExcluir
  5. Obrigada gente pelas palavras de apoio. Sem Deus e minha família eu não seria nada.(:

    ResponderExcluir