22 de fevereiro de 2015

ESCANOMETRIA

fevereiro 22, 2015 2 Comments
Olá gente!!! 

Enquanto aguardava o pessoal do plano de saúde liberar a cirurgia. Uns dias depois da minha última consulta, a secretária do Dr. Guilherme ligou para minha mãe, para avisar que o Dr. tinha deixado com ela um pedido de um novo exame, era uma Escanometria. Esse exame é um tipo de raio-X que serve para dizer o quanto está a diferença de tamanho de uma perna para a outra. Fiz o exame sabendo que minha perna (esq.) estava mais curta 3,2 cm de diferença da outra, porque já tinha feito este mesmo exame antes de fazer a cirurgia de artrodese.

E feito essa cirurgia, o médico havia me dito que eu poderia perder mais um pouco do tamanho, de 1 a 1,5cm. Quando comecei a andar com o ilizarov ainda, eu sentia diferença ao andar, mas o médico disse que eu estava achando estranho porque o pé estava preso e deixei para lá, porque sabia que iria fazer a cirurgia de alongamento depois.

Na outra semana peguei o resultado da escanometria e vi que tinha perdido mais 8mm devido a cirurgia de artrodese e no total a perda foi de 4,0 cm. Não fiquei tão abalada porque graças a Deus a perda não foi tão grande, minha preocupação no momento era com o fêmur, eu sei que tem infecção, se não, não estaria saindo a secreção pelas cicatrizes. Mas agora minha preocupação só aumentou porque apareceu outra, ou seja, estou com três feridinhas saindo muita secreção. Estou rezando para não ser uma infecção grave, não quero ficar muito tempo no hospital de novo.

Depois de muitos exames e de muita espera, minha cirurgia foi marcada para um mês depois.

Minha única agonia com a demora, eram por causa das fístulas, estava preocupada porque já era um início de infecção e pela demora, podia se agravar mais. Não queria ficar internada muitos dias no hospital tomando antibióticos e pior, ter uma infeção grave que demorasse para curar. Já tinha lido sobre isso e é horrível.

Nesses dias que estava aguardando a liberação e a data da cirurgia, comprei pela internet uma sandália ortopédica, porque a que eu estava usando deixava o meu pé torto, e meu tornozelo estava muito inchado e nenhuma sandália ficava bem. E como eu não mexo mais o pé, tenho que usar um calçado fechado, para quando eu andar e a sandália não cair do meu pé. Achei essa bastante confortável e consigo andar bem, só não ando melhor por causa do encurtamento da perna, que iria se ajeitar em breve.

Enfim, por enquanto é só isso, vou deixar aqui a foto do raio-X. Se eu tiver mais alguma novidade eu posto. Fiquem com Deus. Beijos! (:



"A Escanometria mostra que o membro inferior esquerdo é mais curto que o direito cerca 4.0cm."